Este é o Tobias. É o primeiro boneco que fiz com feltro e alguns restos de tecido que por aqui andavam perdidos. Está longe de ser perfeito, mas nenhum de nós o é! Fofo não é?
Aqui está uma das minhas caixinhas de contas. Tirando uns botões encontrados na loja da minha mãe, as contas são todas feitas em fimo. Adoro todos estas cores fortes. Para realçar as cores apliquei um verniz brilhante.
Quando pensamos no mundo encantado e mágico em que as crianças vivem temos tendência a pensar em "coisas fofas"... ou assim tentamos rotulá-las... Este desenho pintado na fralda trás à ideia uma das tradicionais imagens que temos, ursos fofinhos a dormir um sono descansado numa lua fofa. Pronto... deixei-me levar na descrição...
Kitty... É a loucura das miudas pequenas.. e de algumas grandes também... Estas caixas foram engraçadas de fazer, a minha afilhada andava sempre a tentar "roubar" uma... Eh eh
Esta caixinha foi feita para uma menina muito simpática. Desde pequena que tem uma paixão pelas minhas "coisas". Como qualquer menina de dez anos adorou ter o seu nome na "caixa de jóias".
A simplicidade resulta. Como sempre um ponto laço que confere um aspecto e toque suave ao cachecol. Há sempre lãs que sobram e não chegam para fazer um cachecol ou gorro completo. Um resultado final bonito.
Bem, nunca se sabe se serei pratica demais ou simplesmente preguiçosa... Gosto quando vejo o trabalho render. Este cachecol é um bom exemplo disso; juntei várias linhas. Com o meu fio de tons de azul juntei um fio com pelo. Nota-se como é quentinho, é difícil não concordar com isto.
Começando é difícil de parar... Este cachecol foi feito com uma agulha. Graças ao "Zézito" que me encontrou umas imagens não internet aprendi a fazer este ponto. Fica fofo com a lã peluda! Certo? Eh Eh
Ainda não consigo decidir se o tricot é um vicio ou um hábito... Nem sempre apetece, mas quando isso acontece, é quase impossível parar. Adoro esta lã. Comprei-a no Porto.
O "aifos factory" surgiu apelidado carinhosamente por um amigo. aifos o nome como sou "conhecida" virtualmente, factory, a fábrica. Tudo o que faço não passa de um "entretem". Tenho que chamar "entretem". Só por si, não dava para sustentar a casa, sem ele, também não havia casa que aguentasse...
Com este blog pretendo mostrar-vos algumas peças feitas por mim. Não espero revolucionar o mundo das artes, apenas vos "roubar" um sorriso ou um suspiro de apreciação dos trabalhos. Espero que gostem.
Ora, para encomendar é muito fácil! Basta enviar um email para aifosfactory@gmail.com com o pedido. Esperar a confirmação sobre o material, fazer a transferência e aguardar que o senhor carteiro toque à campainha!
Nota: nenhum dos preços inclui os custos de envio. Estes serão dados no final, juntamente com a confirmação do material.