sábado, 20 de setembro de 2008

Agora sim!

Mais uma vez fugi. Está cada vez mais difícil manter o blogue actualizado. Primeiro era todo o trabalho que tinha, a falta de vontade, a falta de tempo. Isto tudo sem parar. Agora, surgiu mais uma coisa que ocupa o tempo: aulas. Não voltei à escola como aluna. Desta vez voltei à escola como professora. Algo nunca antes pensado. Difícil de imaginar e muito mais difícil de concretizar. Consegui. Não são muitas horas diárias. O complicado é a preparação de tudo. A falta de material, condições,... É complicado. As crianças são uma maravilha. Algumas que dão vontade de arrancarmos cabelos a nós próprias, outras uma doçura que só querem atenção, um pouco de mimo da professora. Ao fim de uma semana digo: adoro!
Como seria de imaginar, eu, a Sofia envergonhadita, não fui capaz de ir sozinha... Tive que levar um amigo...


O Tobias, pois claro! Os meninos adoraram! Todos querem pegar, mexer, até conversar com ele. Sim conversar... Quando o têm na mão, não falam para mim, é para o Tobias.

Na turma de ontem chegaram-me a pedir para fazer bonecos como o Tobias. Vai ser complicado com ciranças do primeiro ciclo, mas... Vamos ver o que dá para fazer!

Continuo a fazer fimo... Já não tenho a genica das férias, mas faço por isso... Aqui ficam as fotos dos ultimos trabalhos que fiz, botões, claro!


Laranjas... ou tentativas de laranjas... eheheh


Dois sapos e um cogumelo... Mundo mágico...


Flores e mais flores... É impossivel não fazer quando se brinca com o fimo!



Mais borboletas... Estas já voaram para a quinta...



E ovinhos estrelados! Quem não gosta de um ovinho estrelado? Eheheh

Ainda fiz um boneco... Como a verdadeira desleixada que sou, não tirei fotos...
Já deu para matar um pouco das saudades e ver o que por aqui se tem feito.
Agora vou aproveitar o resto do sábado para preparar coisas bonitas para os meus meninos fazerem e tentar adiantar uns trabalhos. Tenho troquinhas prometidas e não me quero desleixar...
A propóstio... Já começaram a pensar no Natal? Com o frio que tenho hoje, já parece que andamos por lá perto!

Beijocas e bom fim de semana!

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá Sofia,
Parabéns, muito parabéns e mais parabéns, tanto pelas aulitas como pelos fimos.

Um beijinho
Sónia

VanessaGuerra disse...

cada vez que chego ao meu blog e vejo que actualizas-te o teu é impoossivel nao vir a correr visitar-te.. adoro tudo o que fazes amiga.. vai actualizando quando puderes só que a gente nao se importa embora eu sinta saudades tuas... adorei o que fizes-te em fimo.. ficaram excelente e quanto aos Tobias, Sra. Professora ´tens de colocar as crianças a fazê-lo e já agora uma dica.. fazerem um Tobias vestido de Natal duende Pai natal S. José para as actividades da epoca de natal... beijinhos

VanessaGuerra disse...

olha que até tenho andado bem paradinha.. o arraiolos é lindo mas demoraaaaaaaaaa. lol... e os fins-de-semana nem pego em nada... mas sabes como é.. é o bichinho que nos vai nas veias lol.... tou super contente que estejas a gostar de dar aulas.. eu adoro crianças... mas aqui só aturo cotas... lol... beijinhos minha linda...

Alexis disse...

Olá

Tenho andado a ver mensagens que colocaram em alguns dos posts antigos do meu blog e encontrei uma tua. Resolvi vir visitar o blog e gostei muito.
Um grande Bem-haja da bonecada da Alexis